Domingo 20 Mai 2018

Um Só Deus - Parte 6

As Orações de Cristo

Texto: Zacarias – 14:9

As orações de Cristo indicam uma distinção de pessoas separadas entre Jesus e o pai? Não. Ao contrario, suas orações indicam uma distinção entre Filho de Deus e Deus. Jesus orou em sua humanidade, não em sua divindade. Se as ações de Jesus demonstram que a natureza divina de Jesus é diferente do Pai, então, Jesus é inferior ao Pai, em divindade. Em outras palavras, se Jesus orou como Deus, então sua posição na divindade seria, de algum modo, inferior às outras “pessoas”. Esse exemplo destrói efetivamente o conceito de uma trindade de pessoas idênticas.

Como pode Deus orar e ainda ser Deus? Por definição, Deus em sua onipresença não tem necessidade de orar, e em sua unicidade não tem outro a quem ele possa orar. Se as operações de Jesus provam que existem duas pessoas na divindade, então uma dessas pessoas se subordina a outra e não é, portanto, completa e verdadeiramente Deus.

Qual é, então, a explicação para as orações de Jesus?Só pode ser a de que a natureza de Jesus orou ao eterno Espírito de Deus. A natureza divina não precisava de ajuda; somente a natureza humana. Como disse Jesus, no jardim do Getsêmani, a vontade humana se submeteu a vontade divina.

Através da oração, sua natureza humana aprendeu a ser submissa e obediente ao Espírito de Deus (Filipenses 2:8; Hebreus 5:7, 8). Essa não foi uma luta travada entre duas

Vontade divina, mais uma luta entre as vontades divina e humana que havia em Jesus. Como homem submeteu-se ao Espírito de Deus, e dele recebeu força.

Alguns podem se opor  a esta explicação ,argumentando que ela significa que Jesus orou a Si mesmo .Entretanto ,precisamos nos dar conta que ,diferentemente de qualquer outro ser humano ,Jesus tinha duas naturezas perfeitas e completas a humanidade e à divindade .O que poderia ser absurdo ou impossível para o homem comum ,não é tão estranho tratando-se de Jesus .Nós não dizemos que Jesus orou a si mesmo porque isso implicaria , de modo incorreto ,em que Jesus tivesse apenas uma natureza ,como o homem comum .Antes ,afirmamos que a natureza humana de Jesus orou ao Espírito divino de Jesus ,que habitava o homem .

“Deus, meu, Deus meu, porque me desamparaste?”

Este versículo (Mateus 27:46) não pode escrever uma separação real entre o Pai e o Filho porque Jesus é o Pai .Jesus  disse : “Eu e o Pai somos um”(João 10:30).A Bíblia diz “Deus estava em Cristo ,Reconciliando consigo mesmo o mundo” (2º Coríntios 5:19).Jesus era Deus Pai manifestado em carne para reconciliar consigo mesmo o mundo .O grito de Jesus na cruz  não significa que o Espírito de Deus tivesse se separado do corpo ,mas que não havia ajuda do Espírito em sua morte sacrificial de substituição a humanidade pecadora .Não era uma pessoa da divindade sendo abandonada por outra ,mas a natureza humana sentido a ira e o julgamento de Deus sobre os pecados dos Eleitos .

Não Havia dois Filhos – um Filho Divino e um Filho – mas havia duas naturezas – divindade e humanidade fundidas em uma só pessoa. O Divino Espírito não poderia ser separado da natureza humana e a vida ainda continuar. Mas, em sua agonia de morte, Jesus sofreu a dor pelos nossos pecados. A morte veio quando ele entregou o seu Espírito.

Em outras palavras, o que Jesus poderia dizer quando clamou: “Deus meu, meu Deus meu, porque me desamparaste”?  Era que ele tinha tomado o lugar do homem pecador na cruz  e estava recebendo a punição pelos os pecados. O sofrimento não foi diminuído por causa de sua divindade. Sendo que todos pecamos (Romanos 3:23) e sendo o salário do pecado a morte (Romanos 6:23),Toda a humanidade (exceto o Cristo sem pecado )devia morrer .Cristo tomou nosso lugar e sofreu a morte que nós merecíamos (Romanos 5:6-9).

Não devemos supor que o Espírito de Deus se separou do corpo de Jesus no momento em que ele proferiu as palavras: “Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste”? O Espírito deixou o corpo humano somente por ocasião da morte. Hebreus 9:14 diz que Cristo se ofereceu a Deus pelo Espírito  eterno .também Jesus disse a seus discípulos ,a respeito de sua morte . “Eis que vem à hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixares só; contudo não estou só, porque o Pai está comigo” (João 16:32).Assim ,o Espírito eterno de Deus ,o Pai ,não deixou o corpo humano de cristo até sua morte .

Mateus 28:19 – “Ide portanto ,fazem discípulos de todas as nações ,batizando os em nome do pai e do filho e do espírito santo” (Mateus 28:19)

Nessa passagem, Jesus ordenou a seus discípulos que batizar se “Em nome do pai e do filho e do Espírito Santo”. No entanto, esse versículo o não ensina que o pai, o filho e o Espírito Santo sejam três pessoas separadas. Ele ensina antes, que os títulos de pai, filho e Espírito santo identificam um nome e, portanto, um ser: O versículo diz explicitamente “Em nome”, não “nos nomes”.

Pai, Filho e Espírito Santo descrevem todos, o único Deus; portanto a frase em Mateus 28:19 descreve ,simplesmente ,o único nome do único Deus .O Velho Testamento prometeu que viria um tempo quando Jeová  teria um único e esse único nome tornaria conhecido (Zacarias 14:9;Isaias 52:6 ). Sabemos que o único nome de Mateus 28:19 é Jesus ,por que Jesus é o nome do Pai (João 5;43;Hebreus 1:4), do filho (Mateus 1:21 e do Espírito santo 14:26).A Igreja do Novo Testamento entendeu assim ,pois batizada no nome de Jesus Cristo (Atos 2;38;8:16;10:48;19:5;22:16;1º Coríntios 1:13).O propósito Mateus confirmou essa interpretação permanecendo ao lado de Pedro e dos outros Apóstolos durante o sermão  no qual Pedro ordenou que o povo fosse batizado em nome de Jesus Cristo (Atos 2:14-38).

A Destra De Deus

Destra é direita de Deus não que dizer lado direito, ou outro lado. Significa - Máxima autoridade, máximo poder.(pleno poder e autoridade)

Êxodo - 15:6

Salmos - 118:15, 16

Atos - 5:31

Salmos - 139:9, 10

Hebreus - 10:12

Hebreus - 12:2

Hebreus – 8:1

Efésios – 1:20,21

O Trono de Deus

A expressão exata do ser de Deus é Jesus. O trono de Deus é de Jesus. Ele tem o cetro de poder e de autoridade. Ele está sentado no trono

Apocalipse - 4:2

Isaias - 6:1-4

Salmos - 103:19

2ª Crônicas – 18:18

Hebreus - 1:8

Apocalipse - 5:11

Apocalipse - 20:11

Apocalipse – 21:5

 

Tradutor

Portuguese Arabic Dutch English French German Italian Japanese Russian Spanish

Siga-nos

TwitterFacebookGoogleRedditYoutube

Acessos em Nossos Artigos

Ver quantos acessos teve os artigos
539817

Visitantes On line

Temos 55 visitantes e Nenhum membro online

Enquete

Você acha que pode perder a salvação?

Sim - 11.1%
Não - 83.3%
Tenho dúvidas - 5.6%

Total votes: 198
The voting for this poll has ended on: 31 Dez 2017 - 00:00

Testemunhos

Quero agradecer primeiramente ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que nos faz reinar em vida ...

Pastor Marcio
Jul 16, 2013